top of page
Buscar
  • Foto do escritorVenses Technology.

CRIPTOGRAFIA E SEU IMPACTO NA SEGURANÇA ELETRÔNICA





Para começarmos, vamos ver o que diz o dicionário online sobre este termo:


Significado de Criptografia

“1. Conjunto de regras e técnicas utilizado para cifrar, para codificar a escrita, transformando-a num tipo de código incompreensível para quem não está autorizado a ter acesso ao seu conteúdo.

2. Codificação de um artigo ou outra informação armazenada num computador, para que só possa ser lido por quem detenha a senha de sua decodificação.

3. Arte de escrever secretamente por meio de abreviaturas ou de sinais previamente convencionados: o exército usava de criptografia para se comunicar em guerra.”


Sabe quando éramos crianças e criávamos nossa forma de comunicação escrita, aquelas que somente quem enviava e recebia sabia o significado? Qualquer outra pessoa que tentasse decodificar ficaria horas tentando descobrir os significados de um simples bilhete, pois é, isso da forma mais simples é criptografia.

Nos dias atuais estamos vivendo a insegurança de dados na internet, é fácil para uma empresa pagar e acessar seus dados, para medir seu comportamento online e isso foi avaliado pelo governo, a ponto de criarem uma lei de proteção de dados, para que nós cidadãos estejamos protegidos desta ameaça. A lei nº 13.709/2018 é a legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16º do Marco Civil da Internet, com esta lei o Brasil passou a fazer parte dos países que contam com uma legislação específica para proteção de dados e da privacidade dos seus cidadãos.


Até aqui Ok!

Temos uma lei e se alguém utilizar seus dados indevidamente, pagará judicialmente por isso.


Mais e quando se trata de segurança eletrônica?


Imagina ligar sua câmera Wi-fi e ficar suscetível a diversas ameaças online, como por exemplo a invasão de suas câmeras por algum grupo criminoso, hackers ou mesmo pessoas interessadas em obstruir a justiça de alguma forma!

Por isso a importância da criptografia no mercado de segurança eletrônica, para manter sua empresa, sua casa segura e seus dados impermeáveis é indispensável um sistema que supra esta lacuna.


Aqui na Venses technology temos produtos de extrema qualidade, só trabalhamos com empresas reconhecidas no mercado internacional e que possuem criptografia de ponta, já que essa é uma demanda urgente no mercado brasileiro.

Com o crescimento do mercado de segurança eletrônico é importante lembrar que muitos fabricantes não se preocupam com a vulnerabilidade das câmeras que comercializam, na intenção de vender cada dia mais e a um preço cada vez menor, mas isso é ruim para quem?


Apenas para o cliente que compra este produto!


É muito importante certificar-se que sua aquisição segue rígidos parâmetros de segurança e criptografia, pois caso contrário, ao invés de se proteger, pode estar dando oportunidade de um invasor adentrar o seu lar.

Pergunte ao seu integrador se o produto possui qualidade, se é criptografado e se tem alguma vulnerabilidade a invasão, exija que isso seja comprovado, antes de instalar este produto na sua casa ou empresa.


Nós da Venses temos o prazer de tirar suas dúvidas sobre este assunto tão peculiar e importante.

Ficou com dúvidas? Comente neste texto e entremos em contato com você.

E caso queira mais informações, estiver à procura de um instalador ou se for um instalador e quiser ser integrador da Venses, basta nos contatar na página "contato" deste site.


Uma ótima semana para todos.


Mirian Lima

Editora de conteúdo da Venses

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page