top of page
Buscar
  • Foto do escritorVenses Technology.

SEGURANÇA PÚBLICA & AS NOVAS TECNOLOGIAS

Atualizado: 27 de mai. de 2019


Estamos de volta com mais um artigo do blog da Venses. Hoje vamos falar de segurança pública e as novas tecnologias para melhorias nesta área.


Bem, sabemos que os números de assassinatos violentos no país tiveram queda de 25% no primeiro bimestre de 2019 e segundo o Secretário da segurança pública do estado André Costa – diz que a redução ocorreu por conta de estratégias de combate a “mobilidade do crime” e investimento em ciência e tecnologia.


O Brasil é o 9º país na lista que investe em “inovação” (Época,12/2018), não estamos mal posicionados neste ranking, mais ainda falta muito para que possamos usufruir de verdade destas tecnologias de ponta, quando eu digo nós, me refiro a todos os cidadãos.


Isso acontece porque geralmente os investimentos em tecnologia são para pesquisas neste campo e não para introduzir essa tecnologia nas cidades, ou seja, é para pensar o futuro, e em como todas estas inovações contribuirão para a segurança e outras áreas das cidades.


Se pensarmos em tecnologia nas cidades, podemos falar dos projetos de cidades inteligentes (https://cidadesinteligentes.abdi.com.br/) e também do projeto Luz Azul (https://www.venses.com.br/luz-azul), ambos em busca de trazer inovação para a segurança pública e fazer essa parceria público/privado.


O importante para a Venses hoje, atuante no segmento de segurança eletrônica e tecnologia e trazer o que temos de melhor, para apoiar a população e prevenir contra crimes violentos e recorrentes, para que a segurança seja um privilégio de todos os cidadãos.


O Projeto Luz azul, já corre o Brasil e se você ainda não conhece, clique no link acima e saiba mais. Se você é um integrador e quer levar este projeto para seus clientes, entre em contato através da página contatos, aqui no site.


Todas essas tecnologias serão implementadas em breve (futuro próximo) e isso trará melhorias significativas para a população (Revista Segurança eletrônica/2019).

E você o que acha de segurança e tecnologia juntos por um Brasil com menos violência e mais colaboração?


Mirian Lima

Editora Blog da Venses

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page