top of page
Buscar
  • Foto do escritorVenses Technology.

SIMPÓSIO ABESE

Nós da Venses technology, participamos na terça-feira dia 12/03/19 do evento da Abese realizado em solo carioca.



O evento contou com autoridades locais e com palestrantes de nível internacional, a ABESE foi fundada em 1995 e tem sido uma grande parceira das empresas de segurança eletrônica no Brasil, nosso segmento cresce hoje em média 8% ao ano e isso é uma grande oportunidade para o segmento inovar e crescer cada dia mais.

O evento aconteceu no hotel Windsor, foi muito bem organizado e toda a equipe muito receptiva. Esteve presente no evento representando o prefeito da cidade Marcelo Crivella, o Coronel Paulo Amêndola (Secretário Municipal da Ordem Pública do estado) - O mesmo dialogou sobre as limitações e desafios que o estado enfrenta para manter a população segura.

Mais uma grande atração do evento foi Rodrigo Saporiti (Sócio da Kreativ Factory, consultor, coaching e palestrante internacional), ele trouxe para o evento as "7 lições da Disney para encantar o cliente", falou de posicionamento e fez uma avaliação comportamental com os presentes, foi bastante proveitoso estar lá e absorver o conhecimento deste gênio da Kreativ Factory.

Aconteceu também uma rodada de negócios, bastante interessante para fazer network e conhecer as empresas parceiras da ABESE, logo após teve um painel jurídico com os advogados da ABESE.

Diretamente de João pessoa o evento trouxe o consultor técnico e Youtuber do canal "Papo Segurança" - Alexandre Rodrigues e o mesmo abordou temas muito inovadores.

Emílio Tissato Nakamura, da fundação CPQD (centro de pesquisas e desenvolvimento de telecomunicações) foi mais um palestrante incrível, abordou o tema Cyber Security e BlockChain, que inclusive é o próximo tema do nosso blog Venses, já que nossa empresa acredita que privacidade é mais que importante e por isso trabalhamos com o mais avançado sistema de criptografia, mas vou deixar isso para o próximo post.

Interessante é que assuntos tão inovadores e que trazem à tona um futuro cada dia mais próximo, nos causa tamanha ansiedade, ao mesmo tempo que nos deixa esperançosos, já que tantas soluções de segurança, podem mudar o segmento trazendo mudanças significativas para a sociedade, e conscientizando a população sobre os riscos de não investir em segurança de um modo geral.

O evento foi esclarecedor e quem não conhece a ABESE e só clicar neste link e se cadastrar para comparecer no próximo evento que será a EXPOSEC de 21 a 23 de maio em São Paulo.

Vamos lembrar que a Venses Technology apoia iniciativas como essa, que traz conhecimento e valorização para o segmento de segurança eletrônica.

Então não esquece de dar um "curtir" aqui no blog, comentar e principalmente nos seguir nas redes sociais.

Um grande abraço e até a próxima.


Mirian Lima

Editora de conteúdo



Venses



53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page